Seja Bem Vindo a Clinica Urológica de Jaú

(14)3601-8900
urologia.jau@netsite.com.br
Rua Luiz Paiva, 100, Jaú - SP

Green Light Laser

 

 

O Green light laser, ou simplesmente laser verde é uma nova aquisição tecnológica da medicina para o tratamento da hiperplasia prostática benigna (aumento benigno da próstata). Este laser se caracteriza pela emissão de um raio que é capaz de vaporizar o tecido sem causar sangramentos. Além disso, a profundidade de penetração do laser no tecido prostático é baixa (2mm), diminuindo assim a ocorrência de sintomas urinários irritativos (ardência urinária) no período pós-operatório.         A grande vantagem é de propiciar aos vários pacientes que previamente não tinham condições de serem operados por via aberta, laparoscópica ou ressecção transuretral da próstata (RTU) , agora podem ser operados com o laser verde e se livram dos sintomas urinários irritativos e obstrutivos. Dentre estes, as principais indicações do uso do laser são para as próstatas muito grandes, e os pacientes que estão em uso de remédios que afetam a coagulação sanguínea: anticoagulantes e antiagregantes palquetários.  Também nos portadores de marca passo cardíaco ou qualquer problema que necessite de tempo cirúrgico curto e baixo tempo de recuperação.

 

 

O tempo de internação com esta técnica é muito baixo (1 dia), da mesma forma que o tempo de uso de sonda vesical (0-1 dias). Geralmente a perda sanguínea pós-operatória é insignificante, tornando o retorno do paciente às suas atividades habituais mais rápida e segura.

 

 

Benefícios para os cardiopatas

 

O tratamento com o Green Light representa um avanço também para os pacientes que fazem uso de drogas anticoagulantes ou ácido acetilsalicílico, como por exemplo, os cardiopatas – não há necessidade de se suspender o uso do medicamento para realização da cirurgia. Além disto, a irrigação durante o procedimento cirúrgico é realizada com soro fisiológico, ou seja, o risco de intoxicação hídrica inexiste. A sonda vesical pode ser retirada 24h após o procedimento, quando comparado aos habituais três a quatro dias pós Ressecção Transuretral Convencional da Próstata (RTU)